BlaBlaBlog

o domingo e o livro maio 16, 2010

Filed under: cultura,Sem categoria — silquerida @ 13:23

Domingo tem sido ultimamente meu único dia de total folga. Acordo tarde, visto uma roupinha esfarapada de ficar em casa e descanso muito muito. Mas domingo é meu dia de ser rebelde: de não estudar um livro técnico, de não arrumar a cama e nem de fazer almoço (eu vou na casa da sogra, que é uma cozinheira de primeira categoria).

Mas uma coisa é certa, nessa minha rebeldia toda: domingo é dia de ler livro…e de preferência algum de ficção bem gostoso.

Eu tenho lido uns 4 livros ao mesmo tempo;  tudo por causa desta minha vida itinerante.Mas todo o domingo vou tentar postar uma dica literária. Não tenho pretensão de parecer culta ou indicar só os livros da moda. Este é um blog pessoal e a indicação será estritamente individual.

O livro de é hoje é uma delícia de se ler. Digo delícia porque agora, nos primeiros frios do inverno a gente fica sempre com mais fome quer comer coisinhas deliciosas; digo, também,  porque esse é um livro pra se comprar e não se emprestar: deve ficar na cabeceira da cama e ir saboreando-o devagar, cada página e assunto com calma.

O livro deste domingo é o AFRODITE, de Isabel Allende. Estou quase no final, o que é uma pena, mas ele trata de temas voltados à deliciosa mistura entre os sabores da mesa e da cama. Conta histórias de pessoas e suas aventuras sexuais, sempre com uma pitada daquele clima latino, típico dos livros desta autora.

No final, há uma série de receitinhas afrodisíacas deliciosas para testar com o amado. Super indico.

meus companheiros do domingo: Afrodite, um bombom e uma boa xícara de chá =)

 

One Response to “o domingo e o livro”

  1. kellen Says:

    Adoro dicas literárias.
    Já anotei!
    bjsssssssssssss


Deixe um comentário

