BlaBlaBlog

Ioga julho 13, 2010

Filed under: eu adoro,Sem categoria — silquerida @ 10:26

Ontem comecei a fazer Ioga. Eu, como todo o resto da humanidade  leiga total, achava que fazer ioga era basicamente ficar fazendo alguns exercícios de flexibilidade e concentração. E é, só que é tudo isso e muito, muito mais.

O termo Ioga vem do sânscrito e quer dizer, basicamente UNIR, CONTROLAR. Trata-se basicamente de uma série de disciplinas físicas e mentais, originadas na Índia, que possui diversos ramos, que obviamente, não vou nem entrar no mérito de relatar algum deles.

Eu faço o tipo de Ioga mais simples ou o mais comum ( e vou avisando que nao sou nenhuma expert, porque só fiz uma aula). Mas faço uma série de posturas, associadas à meditaçao e à respiraçao. Achei muito válido, porque ao mesmo tempo que fortalece a musculatura, relaxa meu corpo e diminui o estresse porque vivo reclamando de ser muito estressada.

Para saber mais sobre esse estilo de vida, é só dar uma lidinha rápida na wikipedia. Lá tem tudo sobre o assunto, escrito para os leigos como eu saberem.

a série que comecei a fazer. Ainda vai levar um bom tempo pra eu conseguir fazer essas últimas posturas.

beijos

 

One Response to “Ioga”

  1. Jaque Says:

    Eu já fiz Ioga e comigo não deu certo, acredita?

    A punica coisa que eu aprendi foi essa última postura (vulgo plantar bananeira hahahaha)

    beijão


Deixe um comentário

