BlaBlaBlog

a palmada julho 27, 2010

Filed under: Sem categoria — silquerida @ 18:37

Eu raramente comento (e vou continuar assim) sobre política e assuntos mais polêmicos, mas hoje resolvi tomar um partido.

Há alguns dias foi aprovada a famosa lei da palmada, onde os pais que baterem em seus filhos podem ser encaminhados ao programa oficial ou comunitário de proteção à família; a tratamento psicológico ou psiquiátrico; a cursos ou programas de orientação e obrigados a encaminhar a criança ou adolescente a tratamento especializado. (fonte)

Tudo bem, eu concordo que toda a violência é errada, que bater e surrar demais é um absurdo que não deve nem ser cogitado por aqui. Mas, e o contrário?? E a falta de atenção, de amor e educação?? Para mim, isso devia ser tratado como crime tão ou mais grave do que uma palmadinha. De verdade.

Veja a foto do post abaixo.  Você acha que uma criança que tem 20 dentes da na boca e apenas 3 deles sem uma cárie não é violentada?? Você acha que esse ser não sente dor todos os dias da vida?? E o pior: sem nenhum beliscão. Eu acho que é muito fácil ficar criando leis altruístas para se mostrar serviço, mas e a educação?? Que tal o governo começar tomando medidas para que esse país seja melhor neste quesito?? Vamos parar com a palmada, MAS ANTES, VAMOS AMAR E EDUCAR NOSSOS FILHOS??

Hoje em dia os níveis de obesidade em crianças com menos de 10 anos é alarmante. Meninos e meninas que precisam tomar medicamento para nao ter um enfarte do miocárdio quando fizerem 24. E esses pais?? Para a imensa maioria destes pais, provavelmente está sendo muito mais fácil deixar seus filhos na frente de um computador, comendo o que quiserem e fazendo o que bem entenderem de sua saúde como um todo. Se o guri não quiser escovar os seus dentes, por que se incomodar com isso?? Vamos fingir que nada disso é importante e vamos criar pessoas sem limites, em todos os sentidos.

Eu tive que limpar o rosto desta criança da foto. Ela estava suja. Na face!! Se uma mãe mal se dá ao trabalho de fazer isso, você acha que ela vai se importar em escovar os dentes dela??? ” São dentes de leite, doutora, isso não vai cair??” Claro que vão, minha senhora, mas você trocaria com ele?? Que tal você ter essa dor por mais uns 6 anos e depois isso tudo passa??

Eu fico triste em constatar que falta muito amor neste mundo. Um pouquinho de atenção, de carinho e de paciência não faz mal a ninguém. Por favor.

Anúncios
 

6 Responses to “a palmada”

  1. Belissimo post Silvane !!! Disse tudo…tenho o mesmo pensamento que você !!! Parabéns pelo texto !

  2. Du Says:

    Eu levava palmadas quando era criança e acho que os pais podem (e devem) usar deste artifício eventualmente.
    Não significa palmada para machucar e nem violência continua e desnecessária…
    Mas… enfim… desde quando nesse país, as coisas são sensatas?
    Não pode dar palmada… mas pode roubar e desviar dinheiro da merenda escolar, da saúde e de todas as outras áreas públicas…

  3. Du Says:

    PS:
    bjos Sil…

  4. luiz paulo Says:

    Esta dentista sabe das coisas. Será que levou alguma palmada quando pequena????? hehehe. Parabéns para ela pelo assunto que escreveu.

  5. […] Silvane Franco ==> A Palmada […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s