BlaBlaBlog

pizza de massa de cerveja!! julho 8, 2011

Filed under: comidinhas — silquerida @ 11:02

Nossa, há muitas semanas eu não postava uma receitinha delícia para vocês, né??

Hoje vou mostrar minha mais do que super deliciosa pizza de massa de cerveja!! A coisa é tão simples, mas tão simples de fazer que eu não sei nem as medidas certas desculpa esfarrapada, né?

Os ingredientes da massa são:

  • 2/3 de uma latinha ou long neck de cerveja ( eu gosto de usar Einsenbahn Pale Ale – ou alguma outra de sabor mais encorpado e lupulosa. Acho que o sabor fica muito mais acentuado e a massa fermenta melhor). O que sobrar, por favor, você toma, né?? Afinal, vc merece. Como a cerveja precisa estar em temperatura ambiente ou morna, eu tiro da geladeira e esquento no micro (a parte que nao vou beber, obviamente).
  • 2 ou 3 colheres de azeite de oliva
  • sal a gosto
  • Aproximadamente 300g de farinha de trigo integral (ou centeio, ou 7 grãos ou mistura para pão preto – vale o que tiver). Só não uso farinha branca, porque realmente não fica tão bom. Eu realmente não uso medidas precisas para a farinha porque depende muito de quanta pizza você quer fazer, da temperatura ambiente, da farinha que será usada. O importante é usar uma base e ir acrescentando mais farinha de modo que a massa fique no ponto certo.

O preparo é mais simples ainda: misture os ingredientes até obter uma massa lisa, que saia dos dedos – como massa de pão. Eu sou impaciente e nunca espero nada para abrir em uma forma para pizza. Pré asse em forno bem quente por uns 5-10 minutos. Cubra com o recheio de sua preferência, asse o restante e pronto!! Vai bem com uma cervejinha gelada, é claro.

cerveja, farinha, azeite e sal

abrir a massa em uma forma para pizza

faça o recheio que você quiser

pizza pronta para assar!!

 

Bom apetite!!

Beijão!